Empresas homenageadas no Dia da Indústria 2008 também trabalham com exportação
13-05-2008 13:01

Em 26 de maio a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais – Aciap SJP, realiza o jantar do Dia da Indústria 2008, às 19h30, no Buffet Imperial, como parte das comemorações nacionais do setor, dia 25 de maio. Entre os nomes indicados e escolhidos pela Diretoria estão empresas do ramo moveleiro e elétrico, todas localizadas no bairro Costeira. Outra coincidência entre as escolhidas para a homenagem está o trabalho no mercado internacional, pois elas exportam a partir de São José dos Pinhais para vários países.
As empresas representam o sucesso do município no mercado exportador. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, São José dos Pinhais é a segunda cidade paranaense que mais exportou no primeiro trimestre de 2008, com US$ 494 milhões. A cidade são-joseense aparece em 17º no ranking nacional. Curitiba foi a terceira localidade do Paraná que mais exportou no período, quando alcançou um resultado de US$ 456 milhões.
Em 2007 a cidade se manteve à frente da capital nas exportações, e por uma pequena margem de 46 milhões de dólares: São José dos Pinhais exportou em 2007, 1 bilhão, 761 milhões, 883 mil e 701 dólares. Curitiba exportou em 2007, 1 bilhão, 715 milhões, 331 mil e 663 dólares.

Premiação
No Dia da Indústria 2008 o empresário Hermes Schultz, atual presidente do Conselho Deliberativo da Aciap, e proprietário da Comporta Painéis Decorativos, receberá o troféu Associativismo Dr. Bernardo Luiz Gapski. A empresa Artely, indústria do segmento mobiliário e líder no setor de complementos para sala, será homenageada com o Troféu Empreendedor Dr. Percy Eduardo Isaacson, e a Conduspar Condutores Elétricos, foi escolhida para receber o Troféu Desenvolvimento Tecnológico Dr. Antonio Rodrigues Gallego.
Palestra
A palestra que antecederá o jantar do Dia da Indústria 2008 será concedida pelo consultor para assuntos de economia de empresas privadas e instituições, o industrial, Luiz Antonio Fayet. O evento conta com patrocínio das seguintes empresas: Soviagem Turismo e Câmbio, Metalus Indústria Metalúrgica, Makisiwa, Faculdade Famec, Uniodonto, Wood Arte Móveis, Metalfranca, Inescap, Cia Branco e Metalúgiica Imperador.





Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP