Mais de 100 mulheres atendidas pelo Conselho da Mulher no Viva o Bairro
19-06-2007 19:29

A conselheira Zilma Rodrigues da Vita Derm foi uma das coordenadoras do atendimento à comunidade do bairro São Judas Tadeu


A Aciap SJP, por meio do Conselho da Mulher Executiva, em parceria com a loja Vita Derm de São José dos Pinhais, foi uma das instituições participantes no último sábado (16 de junho), do Programa Viva o Bairro, da Prefeitura Municipal, que atendeu durante todo o dia a comunidade do bairro São Judas Tadeu, localizado na divisa com Curitiba, às margens da linha férrea.
No evento cinco profissionais da Vita Derm e da Escola de Estética e Cabeleireiro Parthenon, atenderam mais de 100 mulheres com limpeza de pele, esfoliação, máscara e hidratação. “Além do tratamento foi uma oportunidade das moradoras tirarem dúvidas quanto aos produtos que elas utilizam, incluindo o procedimento correto, pois no caso de pele oleosa, por exemplo, se deve aplicar creme a base de gel”, disse Kaori Endo, que tem como sócia na Vita Derm, e também conselheira da Aciap, a empresária Zilma Rodrigues.
Uma das beneficiadas com esta ação social foi a dona de casa Vera Lúcia da Silva, moradora no bairro há oito anos. “Eu freqüento pouco os salões de beleza e gostei muito do tratamento, ainda mais que hoje é sábado”, brincou Vera.
Segundo a diretora do Conselho da Mulher Executiva foram entregues vários kits de higiene pessoal oferecidos pela ACIAssociação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (ACIAP), e a entidade quer promover outras ações sociais voltadas às mulheres. “Queremos ampliar esta parceria com a Vita Derm e empresas de diferentes ramos que promovam a formação de mão de obra e a auto-estima das mulheres são-joseenses”, falou a diretora. Durante os tratamentos as participantes também foram incentivadas a fazerem cursos na área de estética como opção de trabalho.


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP