Almeri Finger ministra palestra promovida pela Câmara Imobiliária
01-07-2008 17:41

Almeri Paulo Finger é diretor geral da Faculdade Metropolitana de Curitiba – Famec




A Associação Comercial de São José dos Pinhais, por meio da Câmara Setorial Imobiliária, coordenada pelo empresário Adelino Venturi, promoveu nesta quinta-feira (26), às 8h, na sede da associação, palestra gratuita com o diretor geral da Faculdade Metropolitana de Curitiba – Famec, professor Almeri Paulo Finger, sobre o tema Visão e Estratégias de Oportunidade.
O professor iniciou a explanação contando aos profissionais do ramo imobiliário, que além de educador, é atuante na área de negócios. “Não sou corretor imobiliário mas tenho um corretor, que trabalha para mim, e nesta área, fui comprador, investidor e também, porque não dizer, vendedor. Tive a sorte em muitos anos de trabalho de viajar por todos os continentes, e aproveitei e presenciei muitas oportunidades de negócio. Porém, como é o tema desta palestra, a gente deve se preparar para as oportunidades que surgem no dia-a-dia”, disse Finger.
Quanto ao trabalho dos participantes do enconto, Almeri Finger comentou que eles, antes de serem vendedores, estrategistas do mercado imobiliário, e corretores imobiliários, devem ser especialistas em gente. “Vocês tratam com pessoas, e é com as pessoas que vocês sempre irão lidar. E as pessoas possuem culturas diferentes, que geram desejos diferentes, e dão importância a situações distintas, mas, mesmo entre países afastados, existem questões parecidas, do que o ser humano gosta e deseja”, comentou o professor, informando ainda que, cabe ao corretor identificar o perfil do cliente, “uma das últimas tendências são os imóveis para solteiros, separados, enfim, pessoas que possuem poder aquisitivo mas não precisam de uma grande propriedade”.
O palestrante também falou que a sociedade atual não vive mais numa economia onde a propriedade é a referência de riqueza, como grandes casas e indústrias. “Hoje a aplicação do dinheiro não é mais nas propriedades, mas no processo produtivo que estará inserido nas propriedades, e as pessoas que ocuparão os locais serão o capital humano. A área imobiliária é um dos setores em desenvolvimento, principalmente em países emergentes como o Brasil. Os corretores devem conhecer a estrutura e as relações ao redor da profissão, e também se conhecer, pois cada vendedor é uma vitrine de si mesmo”, concluiu Finger.
A palestra, que fez parte dos encontros mensais promovidos pela câmara, contou ainda com a presença do vice-presidente da Aciap, Christian Bundt.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP